Mães...

Ano passado, me separei. Passei então, a ser mãe e pai. Sim. Não é difícil de entender já que todos conhecem histórias de mulheres que se separam e passam a fazer os dois papéis porque seus 'ex' não levam a responsabilidade com eles. Simplesmente acham que nunca tiveram, assim eu penso. E quando aparecem é só xamego, carinho e tem os que reclamam: "esse menino tá engordando muito", "voc|ê ainda não mandou pôr o aparelho nos dentes dele?". Como se tudo fosse simples. Trabalhar, participar de reuniões escolares, assistir aos jogos de futebol (no meu caso, dois homens), supri-los com suas necessidades (uniformes do futebol incluídos e chuteiras da moda...uh, que preço!), alimentação, vacina em dia, lazer, médicos, roupas, calçados, aquele video-game que "maior tempão que você prometeu" (apenas 1 mês). Bilhetes escolares, notas, boletins, brigas com coleguinhas, receber os coleguinhas, levar os coleguinhas em casa, pedir à mãe do coleguinha que ele vá ao clube com vocês. Fazer o dever de casa, elaborar trabalhos escolares com eles, ter idéias criativas só mesmo maternais! Mas isso é só pra não me estender. Mães com seus maridos sabem que não é mole não. E as que ficaram sem os maridos, sabem que é ainda mais duro! Eu não sei quem foi o cara que inventou a expressão: mulher-sexo frágil, mas ele devia tá apenas sendo irônico, lógico. Ou, de fato, ele se referia à fragilidade física, essa sim, concordo com ele. Não temos força, pelo menos a maioria de nós, para enfrentar fisicamente um homem. Sua natureza os fez mais fortes. Fisicamente. Em todos os outros aspectos, podemos mudar os conceitos: homem-sexo frágil. Eles não menstruam, não tem TPM, não engravidam, não sentem a dor do parto, não amamentam. E ainda acham que tudo isso é muito facilmente enfrentado, que TPM é frescura , que gravidez é somente uma linda emoção (ficamos feias, inseguras, cansadas, não dá pra dormir bem e a fome é duas mil vezes aumentada!). Pais também não usam pílulas, alguns ajudam a fazer a 'tabelinha', mas fazem questão de dizer que a culpa foi sua, fez a conta errada. Não gostam de usar a camisinha, afinal, "somos marido e mulher". Bem, críticas ao sexo oposto à parte (hoje eu talvez esteja exagerando), eles não possuem o que nós mulheres ganhamos de Deus. A maternidade. Todas as coisas que enumerei acima e aquelas que esqueci, são muito facilmente valorizadas por nós mesmas. O cansaço, correria, falta de tempo pra se cuidar, tudo. Basta olhar o fruto do seu ventre adormecido. Ou receber um delicioso beijo cumulado com um abraço gostoso e a linda frase: Eu te amo, mãe! Vou às lágrimas. Era muito bom receber de meu marido flores no dia das mães, mas, querem saber? Eu não senti a mínima falta. Eu estava com minhas crias, e com minha mãe. Minha mãe! Quantas vezes fiz totalmente o contrário do que ela me disse!? Mesmo assim, ela lá estava, no final, às vezes dizia: 'filha, bem que eu te disse', e às vezes somente se calava. Mas nunca desistiu. Eu a entendo hoje. Só as mães mesmo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do Filme BELEZA OCULTA

Voltei