A montanha se move

Jesus nos ensina: "Se disseres a esta montanha: lança-te no mar", e crerdes de todo o seu coração que acontecerá, assim será para ti". Não sei bem onde isso está escrito, mas a maioria dos cristãos conhece essa passagem bíblica (talvez com alguma diferença nas palavras, mas é esse o conteúdo). Bem, alguns acreditam que a montanha pode ser a representação de nossos problemas. O que dizemos a nossos problemas? Na verdade, nós não dizemos nada. Nós só sabemos falar deles, não nos dirigimos a eles. Em uma outra passagem bíblica, Jesus olha pra um enfermo, e se dirige, não a ele, mas à enfermidade (naquele caso, uma febre. Mais tarde posto onde estão estas passagens, eu não sei). Mas aí, Jesus diz algo como: "Febre, ordeno que saia desta pessoa". E a febre vai embora. Ora, eu estou aprendendo que não devemos ficar falando dos problemas, bla, blá, blá. Devemos seguir com fé, os exemplos de Jesus. E então confiar no poder que existe em seu nome e mandar que nossa 'montanha' se lance fora! Lógico que para isso, preciso dizer: Montanha, por ordem do Sr Jesus e em seu nome, eu mando que saia da minha frente. Pronto, agora é só esperar. Porque às vezes, pode demorar e aí pensamos que não era da vontade de Deus ou Deus quis assim etc. Mas seria da vontade Dele, uma enorme pedra em nosso caminho de prosperidade? Lógico que não. Deus nos quer bem, prósperos, felizes. Mas Ele mesmo disse que, somos 'homens de pouca fé'. Tudo isso parece meio louco para alguns, mas eu já entendo dessa forma, e creio também. O lance da pedra no caminho também tem origem bíblica. Quando Jesus foi ressucitar Lázaro, havia uma enorme pedra na frente de seu túmulo, então, Jesus mandou que seus discípulos retirassem a pedra, em seguida, mandou que Lázaro saísse do túmulo. E assim foi feito. Daí, o dito popular de que 'tem uma pedra no caminho' e tal, como tão bem poetizado e imortalizado por Drummond. Já nesse caso, nosso Mestre mandou que os discípulos a retirassem. Ora, não era uma montanha. Era perfeitamente possível que fosse retirada pelos homens que ali estavam. Daí a conclusão: às vezes, precisamos retirar uma pedra porque Deus quer que a tiremos nós mesmos. Outras, apenas devemos confiar que Ele pode aquilo que nos é impossível, e nos dirigir à grande pedra que é uma montanha, e dizer a ela que saia porque Deus assim ordena. Bem, essa é a minha fé. Eu creio no poder que o nome de Jesus tem. Experimento isso em minha vida e é maravilhoso. Você pode não compartilhar da minha fé e eu vou respeitar. Então pode comentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do Filme BELEZA OCULTA

Voltei