Violência contra mulher é covardia sim!

Violência não é só agressão física. Violência também é constranger alguém, ou envergonhar, humilhar. Maridos que tratam suas esposas com desdém, com desamor, que fazem delas motivo de brincadeiras com seus amigos, apelidos desrespeitosos. Tudo isso é violência.
Mas, mesmo nos dias de hoje, depois de tantas conquistas femininas, as mulheres continuam sofrendo o que é a pior das covardias: agressão física por um homem, geralmente marido, namorado ou ex. É degradante. Uma mulher sempre é mais fraca do que um homem, isso faz parte da natureza humana e é indiscutível. Por isso torna-se covardia o fato de um homem bater numa mulher. Ela não tem como se defender, algumas até tentam e atacam seus agressores, mas isso só os infurece ainda mais, trazendo piores consequências.
Existem medidas de efeito contra este mal, como a Lei Maria da Penha, que trouxe, entre outras, as medidas protetivas como o afastamento do agressor do lar, não podendo aproximar-se da vítima, afastamento dos dependentes menores e prisão, no caso de reincidência. Mas muitas mulheres continuam sofrendo com o problema pois a lei é eficaz, mas é muito difícil que esses homens não procurem vingança. A maioria volta ainda mais odioso e a vítima continua presa ao sentimento de medo e de falta de liberdade. A Lei trouxe mais denúncias, e campanhas surgem por todo o mundo, uma que chama a atenção é a "Homens Unidos Contra a Violência contra a Mulher", na qual homens se unem para reivindicar direitos, e levar informação à população feminina.
Se houvesse mais investimento nos programas de conscientização, para que os homens agressores entendam que agressão à mulher é algo covarde e sem sentido, e também maiores fossem as punições e mais rígidas, acredito que o problema não acabaria, mas ocuparia menos espaços em nossos jornais diários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do Filme BELEZA OCULTA

Mães...