Estamos Preparados? (Fabiana Borgia, transbordante, amiga, a ponta da língua) - comentário

Não acho a vida louca, acho-a pouca. Acho que porque tenho 40. E isso mexe com a mulher. Nos últimos meses, lidei muito com "não sei". Fiquei entre razão e emoção. Tentei ser racional, fria e calculista. Tentei observar o que tinham de irracional os outros. Tentei achar a razão da razão. E continuei no "não sei". Mas aí parei. E me perguntei a resposta. Sim, sim. Emoção. A felicidade nem sempre tem razão. E a vida é pouca, passa.Será que é ilusão? Família, filhos, paixão. Não, não. Ilusão é achar que muito do que vivi e concretizei foi tempo perdido. Eu não quero perder esse tempo. Eu não tenho tempo.Não, não. A felicidade vem de dentro pra fora. Nada do que está a minha volta influencia nela. Mas quando me sinto infeliz (fujo desse sentimento, por falta de tempo), as coisas a minha volta também não me ajudam a mudar, ficam tristes. Então, as mesmas coisas ficam lindas e animadas quando me sinto feliz. É de dentro mesmo. Você tem razão. Sentir amor por si mesma, você me diz. Todas as coisas que meus amigos dizem me levam a uma egotripe, e eu me achei feliz comigo mesmo porque não tenho vergonha de ser o que sou. Porque como sou, fui amada, desprezada, amei, magoei, traí e fui traída. Fui igual a qualquer pessoa, igual a quem acha que se ama mais. Viver como se é, saber amar e deixar ser amado. Tirar o time se preciso, voltar pro campo, batalhar, aceitar a derrota, vencer. Mas acima de tudo, entendendo que todos somos errantes, e se não tentar não vai saber se ía acertar. Então, tirei a conclusão: se me faz feliz, eu quero. Dane-se quem não quer desse jeito. Eu quero o que me faz bem. Não digo não, só porque é o que esperam. Preciso de felicidade, comigo. E ninguém controla isso. Só eu. Com meu amor por mim, com meu poder de dizer sim ou não. Mas o melhor do ‘sim’ é quando sabemos que o que vem depois pode te trazer dor, e saber que se dissesse ‘não’, a dor também viria. Mas com o não, seria tentar não senti-la. E nada adiantaria. Só aceito sims e nãos que me contrariam quando vem do outro. Porque se me trouxer dor, vai passar. E o outro eu não posso controlar. Mas eu? Eu quero é o que me faz bem aqui dentro. E isso é na hora, é agora, não dá pra ficar adivinhando o futuro. Se me faz bem agora, quero. Se amanhã, fizer mal, não me arrependo. A vida é curta. Curta a sua. Eu curto a minha.

Comentários

  1. Nossa, parece mesmo que eu te disse com estas palavras. Neste aspecto, acho que pensamos igual: "Porque se me trouxer dor, vai passar. E o outro eu não posso controlar. Mas eu? Eu quero é o que me faz bem aqui dentro. E isso é na hora, é agora, não dá pra ficar adivinhando o futuro. Se me faz bem agora, quero. Se amanhã, fizer mal, não me arrependo. A vida é curta. Curta a sua. Eu curto a minha." Beijos. Só agora soube do seu blog, porque olhei para minha pequena lista de seguidores, que eu nem sabia que tinha.

    ResponderExcluir
  2. Ah, entendi esta inspiração. Pela data, vi que escrevi uma crônica com este título "Estamos preparados?": http://fabianaborgia.blogspot.com/2009_06_01_archive.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do Filme BELEZA OCULTA

Voltei